Mundos para Além do Meu

Atualizado: 27 de mar. de 2023

Atividades Solidárias

No âmbito da Solidariedade e Voluntariado do Colégio do Vale, surgiu a vontade dos alunos do 9ºano convidarem a Comunidade Educativa a participar na Campanha de Natal para a Associação Apoio Fraterno Charneca.

Em dezembro, angariámos dezenas de alimentos e brinquedos, conseguindo fazer a diferença e ajudar a proporcionar uma Ceia de Natal a todos as famílias beneficiárias, bem como enriquecer o "sapatinho" de todas as crianças.

Em janeiro, para celebrar o Dia dos Reis, a nossa orquestra de Bombos e os nossos alunos do 4ºA, acompanhados pelos professores de música, João Novais e Teresa Cláudio, fizeram uma animação musical aos utentes da Associação Rumo ao Futuro.

O Colégio do Vale foi recebido com muita alegria e entusiasmo, nem o tema “As Janeiras” ficou de fora.

Para além destas atividades, o Colégio do Vale e a  Refood criaram uma parceria de Voluntariado, através da qual os alunos do 3ºciclo participam na dinâmica de distribuição de alimentos destinados a famílias carenciadas. No dia 20 de janeiro, aconteceu ​a segunda ação de voluntariado.

Consideramos que a solidariedade é um valor essencial e deve começar a ser praticado desde cedo, sendo uma tarefa que pode fazer parte do dia-a-dia de todas as nossas crianças e jovens.