Mundos para Além do Meu

Atividades Solidárias

No Colégio do Vale acreditamos que a solidariedade merece a atenção de todos, é algo que deve ser posto em prática no dia a dia e que deve ser parte integrante do crescimento das nossas crianças e jovens.

O Projeto MAM, em colaboração com os Alunos e Famílias, procura participar em iniciativas que possam ir ao encontro das necessidades de instituições.

Em fevereiro, realizámos uma recolha de alimentos para os Bombeiros Voluntários da Amora (Seixal), com o objetivo de ajudar nos momentos mais difíceis ao Combate de Incêndios, onde angariámos dezenas de garrafas de água, barras energéticas e bolachas.

Em forma de agradecimento, os Bombeiros Voluntários da Amora deslocaram-se até ao Colégio e fizeram várias demonstrações de como é o seu dia a dia, os nossos alunos tiveram a oportunidade de subir ao Camião dos Bombeiros e apagar alguns “fogos”, uma experiência inesquecível para todos.

Como já é do conhecimento de todos, o Colégio do Vale e a Refood criaram uma parceria de Voluntariado, através da qual, ao longo do presente ano letivo os alunos do 3ºciclo participam na dinâmica de distribuição de alimentos destinados a Famílias Carenciadas, sendo que é o 4º grupo a realizar a atividade.