• Uma escola de referência no país

Pré-inscrição

Ementas & Take Away

Testemunhos

Junte-se a nós

Lorem ipsum dolor sit amet, dolore magna aliqua.

Conheço o Colégio do Vale há quase uma década. E nesse período, tenho visto o trabalho exemplar que esta instituição tem na formação dos seus alunos. O modo como esta escola molda estudantes e ajuda a criar melhores pessoas. Diversas vezes tenho elogiado esse trabalho que vejo refletido em alunos atuais e outros que já seguiram o seu caminho, mais seguros - decerto - munidos que vão das ferramentas que apreenderam nesta casa.

Mas nada nem ninguém estaria preparado para estes dias que vivemos. O surto atual trouxe-nos a todos, pais, alunos, professores, funcionários, pessoas em geral, para um contexto de exceção.

E creio que exceção é justamente a palavra chave daquilo que tem sido a missão desempenhada pelo Colégio do Vale. Quis o destino que pudesse acompanhar bem de perto o prolongar da dedicação que o Colégio dispensa aos seus alunos. Não se trata de fazer mais do mesmo, no seguimento natural daquilo a que nos habituou.

Neste contexto diferente, também o Colégio teve que se reinventar. Métodos, processos, atividades, suportes. Tudo teve que ser refeito, redefinido, reestruturado num tempo record, que o tempo das nossas crianças é este. E nada mais me ocorre para classificar tudo o que esta escola tem feito senão... excecional.

Se em tempo de acalmia os pais sempre souberam com o que poderiam contar, foi na adversidade que o Colégio mostrou a sua melhor faceta: a ímpar capacidade de não deixar ninguém para trás.

Sairemos todos mais fortes desta intempérie.

E com uma certeza adicional.

Ensinar assim, Vale a pena.

Os meus sinceros agradecimentos ao Colégio do Vale.

Padrasto da aluna JR

Elizabeth

Sabia que o Colégio do Vale foi galardoado com a distinção de "Empresa com maior impacto na Comunidade - 2016" pelo Business Excellence Forum & Awards?.