Caríssimos,

O Colégio do Vale nasceu em 1992, com o lema “Um Colégio de RAÍZ diferente”, com a visão de ser uma das melhores escolas do País e a primeira escolha de todos os Encarregados de Educação do Distrito de Setúbal,

No ano 2016 alcançámos o 1º lugar nacional no Ranking “Percursos Diretos de Sucesso do Ensino Básico” - 2015/2016 e o Prémio BEFA “Business Excellence Forúm & Awards 2016” de Empresa com maior impacto na Comunidade.

Ao longo destes anos muitos foram os sorrisos partilhados, os momentos vividos, os frutos colhidos. É, pois, com muito orgulho e entusiamo que comemoramos o nosso 25º aniversário, certos de que será um ano de muitas descobertas, aprendizagens e sucessos.

As crianças são o futuro do nosso país e por isso temos sempre presente o objetivo de “proporcionar a todos as mesmas oportunidades para serem diferentes”, pelo que promovemos junto de todos os alunos um sistema responsável de participação e diálogo, sempre em articulação com as famílias, as quais consideramos como parceiros que colaboram e participam ativamente em todo o processo de ensino e aprendizagem.

O nosso Projeto Educativo, único, desde a Creche, Jardim de Infância até ao Ensino Básico (1º, 2º e 3º ciclos) privilegia valores e ações orientados para uma cultura de qualidade e um ensino exigente voltado para o sucesso escolar mas focando-se verdadeiramente na individualidade de cada ALUNO, tendo sempre em conta as suas necessidades, não só pedagógicas como também de saúde, bem-estar.

Muitas têm sido as famílias que têm feito parte da nossa história e a conquista de todo o sucesso e reconhecimento vem, também, sem dúvida, da forma como todos os Alunos e Pais/Encarregados de Educação têm confiado no nosso projeto e da excelente articulação e equilíbrio que promovemos entre os Alunos, a Equipa, as Famílias e a Comunidade

Somos uma equipa dinâmica, inovadora, ambiciosa, sempre com vontade de fazer cada vez melhor, de chegar cada vez mais longe. É por essa razão que comemoramos estes 25 anos a celebrar tudo aquilo que já foi feito, todos os desafios já conquistados mas, sobretudo, a olhar para o futuro promissor, encarando o amanhã com a confiança de quem trabalha para que as próximas gerações sejam mais competentes, mais responsáveis, mais motivadas, mais autónomas, mais solidárias, mais criativas, mais felizes. O passado que recordamos é o alicerce de muitas conquistas que ainda estão por vir e queremos que toda a comunidade educativa faça parte desta nossa celebração.

Nestes quase 25 anos já contribuímos para o SUCESSO de milhares de crianças e jovens e será para nós um grande privilégio seguirmos juntos, rumo a um futuro de grandes conquistas, podendo contribuir também para o SUCESSO dos seus filhos.

Contamos convosco. Obrigado por contarem connosco.

Sejam muito bem-vindos ao Colégio do Vale! Um bom ano letivo para todos!

Magda Gonçalves

Diretora Geral