Caríssimos,

O Colégio do Vale nasceu em 1992, com o lema “Um Colégio de RAÍZ diferente”, com a visão de ser uma das melhores escolas do País e a primeira escolha de todos os Encarregados de Educação do Distrito de Setúbal,

Nos anos 2016 e 2017 alcançámos o 1º lugar nacional no Ranking “Percursos Diretos de Sucesso do Ensino Básico” - 2015/2016 e 2016/2017 respetivamente e o Prémio BEFA “Business Excellence Forúm & Awards 2016” de Empresa com maior impacto na Comunidade.

Ao longo destes anos muitos foram os sorrisos partilhados, os momentos vividos, os frutos colhidos e, estamos certos de que todos os anos serão de novas descobertas, aprendizagens e sucessos.

As crianças são o futuro do nosso país e por isso temos sempre presente o objetivo de “proporcionar a todos as mesmas oportunidades para serem diferentes”, pelo que promovemos junto de todos os alunos um sistema responsável de participação e diálogo, sempre em articulação com as famílias, as quais consideramos como parceiros que colaboram e participam ativamente em todo o processo de ensino e aprendizagem.

O nosso Projeto Educativo, único, desde a Creche, Jardim de Infância até ao Ensino Básico (1º, 2º e 3º ciclos) privilegia valores e ações orientados para uma cultura de qualidade e um ensino exigente voltado para o sucesso escolar mas focando-se verdadeiramente na individualidade de cada ALUNO, tendo sempre em conta as suas necessidades, não só pedagógicas como também de saúde, bem-estar.

Muitas têm sido as famílias que têm feito parte da nossa história e a conquista de todo o sucesso e reconhecimento vem, também, sem dúvida, da forma como todos os Alunos e Pais/Encarregados de Educação têm confiado no nosso projeto e da excelente articulação e equilíbrio que promovemos entre os Alunos, a Equipa, as Famílias e a Comunidade

Somos uma equipa dinâmica, inovadora, ambiciosa, sempre com vontade de fazer cada vez melhor, de chegar cada vez mais longe e olhando para o futuro promissor, encarando o amanhã com a confiança de quem trabalha para que as próximas gerações sejam mais competentes, mais responsáveis, mais motivadas, mais autónomas, mais solidárias, mais criativas, mais felizes. O passado que recordamos é o alicerce de muitas conquistas que ainda estão por vir e queremos que toda a comunidade educativa faça parte delas.

Nestes 26 anos já contribuímos para o SUCESSO de milhares de crianças e jovens e será para nós um grande privilégio seguirmos juntos, rumo a um futuro de grandes conquistas, podendo contribuir também para o SUCESSO dos seus filhos.

Contamos convosco. Obrigado por contarem connosco. S

ejam muito bem-vindos ao Colégio do Vale! Um bom ano letivo para todos!

Magda Gonçalves

Diretora Geral