IMG 7877

O Monte Selvagem é um parque que combina uma reserva de biodiversidade com um parque de lazer. Este espaço protege o ambiente e a vida animal e não possui nenhum animal oriundo do seu habitat natural. Tem como missão proporcionar habitats alternativos para animais que necessitem e promover o contato das pessoas com a Natureza.

Para finalizar o ano letivo, os alunos dos 1ºs e 3ºs anos visitaram este espaço e disfrutaram de momentos únicos com a Natureza, pois não é todos os dias que se podem ver tantos animais diferentes e todos reunidos num só lugar.

Os alunos fizeram um passeio pedestre, onde observaram crocodilos, cangurus, lamas, tartarugas, macacos, répteis, javalis e na quintinha, tiveram um contacto muito próximo com cabras, porcos e galinhas.

Tiveram também a possibilidade de entrar na “savana”, dentro de um trator comboio, onde viram animais em liberdade num espaço amplo e ficaram a conhecer algumas das suas características e rotinas. Foi emocionante ver zebras, gamos, emas, avestruzes, entre outros animais de grande porte, ali tão perto.

A juntar a tudo isto houve também diversões, baloiços, escorregas e um trampolim gigante. Foi um dia magnífico!