55dbb82c 8b2f 472c 993e a476f63a1d0e

Sempre envolvidos e muito curiosos, os alunos do 4º ano, decidiram voltar ao século XIII.

O Palácio de Queluz, recebeu os ilustres convidados, que num ambiente descontraído, partilharam e adquiriram muitos conhecimentos.

Este Palácio, mandado construir por D. João V, um dos reis mais ricos da nossa História e na altura, um dos reis mais poderosos do mundo, sem dúvida foi o local perfeito para findar uma grande aventura, iniciada já há alguns meses atrás, pelos nossos pequenos historiadores!

O facto de estarem num lugar, onde reis e rainhas de Portugal, construíram as mais diversas histórias de vida, levaram os nossos alunos a vivenciarem um passado bem “real”.

Entre perguntas e respostas, aposentos reais, salões onde aconteceram as mais fantásticas festas reais, paredes cobertas de ouro, arte barroca de tamanha beleza, jardins infindáveis, as crianças deslumbraram-se e encontraram o verdadeiro valor que os livros relatam.

E mais uma vez, os nossos alunos saíram “ricos” de uma experiência encantadora, que os fez sonhar, imaginar e consolidar conhecimentos, que sem dúvida ficará para a “História” de cada um.