6d4cc2b7 3411 4e1d aa77 27e1901b8fd2

Foi um dos muitos projetos desenvolvidos este ano letivo, pelos alunos do 2ºA. Individualmente foram descobrir o que no “presente” gostariam de ser no “futuro”.

Mesmo que o sonho de hoje não se torne realidade, este projeto permitiu refletir, projetar e pesquisar sobre algo que gostam e com o qual se identificam. Organizar a informação, criar um cartaz, um livro, um vídeo, foram as várias hipóteses escolhidas para apresentarem o seu trabalho ao grande grupo.

De modo a que este trabalho fizesse ainda maior sentido, também foi muito importante a visita da mãe Sofia Fraga, que partilhou connosco a sua profissão de pediatra e permitiu que todos pudessem ouvir o bater do seu coração, do pai Rúben Morais que nos fez viajar por todos os continentes que já visitou, com a sua partilha como piloto comercial, e de um ex-aluno do Colégio, Rúben Vinagre, que com a sua tenra idade partilhou a sua experiência como jogador de futebol, partilhando a sua dedicação para a concretização do seu sonho de criança.

Quando for grande quero ser… será sem dúvida, um projeto para nunca esquecer!