IMG 20190503 104106

A educação das crianças é uma tarefa nobre, mas que necessita de persistência, trabalho, coerência e amor.

 

É sem dúvida um desafio, não só por ser influenciada por fatores internos, mas também por fatores externos da sociedade atual.

Por esta razão, é indispensável proporcionar momentos de reflexão com as crianças para que aprendam a ser responsáveis, que tenham atenção a comportamentos de excesso de consumo e que encarem os bens materiais como algo útil e não como uma finalidade em si.

Foi assim que, nas Salas de 4 e 5 anos, surgiu o POLVO POUPADINHO que veio dar um novo significado à palavra POUPAR.

Recorrendo ao envio de algumas cartas, o Polvo Poupadinho fez propostas dinâmicas e lúdicas, fomentou muitas conversas e reflexões importantes e colocou desafios que foram aceites, sempre com entusiasmo.

Envolvidos no mistério de quem seria esta personagem desconhecida, começaram a despertar para os gastos supérfluos como gastar muito papel ou deixar a luz acesa, assim como encontraram algumas alternativas para pouparem, construindo mealheiros, reutilizando materiais e reciclando papel.

Foi com emoção que, todos juntos, tiveram oportunidade de conhecer a mascote da poupança. Os grupos de cada Sala presentearam o Polvo com os seus trabalhos, partilhando todas as suas descobertas e aprendizagens.

Agora, o Polvo Poupadinho já faz parte do Colégio do Vale e está perto de todos nós para nos relembrar que é importante Poupar!

Área Reservada