DSC 2172

O primeiro ano de escolaridade é um ano de mudança, descoberta e muitas conquistas.

Neste sentido, os alunos do primeiro ano do Colégio do Vale têm feito um percurso enriquecedor, cheio de letras, palavras e desenhos. Entre muitas atividades desenvolvidas, o dicionário ilustrado tem despertado o gosto e a aquisição de bastante vocabulário.

Os alunos têm explorado a sua criatividade e as suas capacidades artísticas, articulando o português como as artes visuais. A partir da aprendizagem efetuada ao nível da leitura e da escrita de palavras e frases, os alunos, têm vindo a abraçar cada vez com mais gosto e entusiasmo a produção de textos, tendo como ponto de partida, na maioria das vezes, a escrita criativa, nomeadamente, palavra puxa palavra e textos coletivos.

A vontade de expor os seus trabalhos e ler os textos construídos tem crescido de forma significativa, pois os alunos “encarnam” o papel de autores, ajudando-os a desinibirem-se e a explorar o corpo e voz através da dramatização dos mesmos.