20190507 140957

Os exploradores do 4º ano, desafiaram a beleza da Natureza, e no meio das mais lindas paisagens portuguesas, partem à descoberta dos rios mais profundos e das serras mais altas e misteriosas…

Um país rico de relevo diversificado despertou a curiosidade e a vontade de conhecer mais as nossas origens.

Do Rio Minho ao Guadiana, muitos temas foram recordados, e outros conhecidos. Muitos rios nascem em Espanha e desaguam no imenso Oceano Atlântico... outros rios nascem em lindas serras portuguesas e são inteiramente de portugueses… Já nas nossas ilhas, de pastos verdejantes e de uma imensidão de jardim, só existem ribeiras que dão vida e movimento às paisagens.

Sobrevoando sobre as serras portuguesas, os alunos descobriram que o Norte do nosso território é mais montanhoso, mas que no Sul, as serras também embelezam a região.

Passando pelos arquipélagos, perceberam que aí, habita a mais alta serra do nosso país que em dias de nevoeiro toca as nuvens.

O encanto da Natureza, invadiu os corações e o conhecimento dos alunos do 4º ano, e mais uma vez as crianças envolveram-se em estudo e trabalhos artísticos, saindo da sala de aula e viajando mais longe.