027f802e aa39 4ffb 8815 0f8207ad83e0

No âmbito do Projeto Educativo do Colégio do Vale “Faz a tua Diferença”, o grupo da Sala Branca (4/5 anos) teve o privilégio de receber a visita da D. Augusta, uma senhora muito meiga e simpática que, pacientemente, explicou a todas as crianças como era ser invisual.

 

Foram muitas as perguntas que respondeu, mas surpreendeu todos quando leu uma história em braille e quando escreveu, numa “máquina especial” uma mensagem para as crianças. Todos reparam que as letras não eram as convencionais que já conhecem e perceberam que não poderia ser, pois a D. Augusta não via… tinha “picos” que representam as letras e que possibilita a leitura “com os dedos”.

Entre jogos e muitas experiências interessantes e divertidas, as crianças foram comentando algumas dificuldades que sentiam se não vissem, revelando admiração por pessoas invisuais andarem de transportes públicos, fazerem o jantar ou saberem onde estavam as coisas.

Certamente, este momento, fará a Diferença no desenvolvimento da Formação Pessoal e Social de todas as crianças que conheceram a D. Augusta.

Esta visita foi proporcionada pela Rita, Encarregada de Educação de uma aluna da Sala Branca.

À Rita e à D. Augusta, o nosso Muito Obrigado!

Área Reservada