c2

Inspirada nas criações de Andy Warhol, em Pop Art, a Equipa da Sala Laranja planeou recriar esta Arte alusiva ao Carnaval.

Primeiro surge a peruca!...

 

- O que é uma peruca?

- Parece uma peruca de quem? Do quê?

- Quais as suas cores?

- Quem quer experimentar?

Algumas crianças mostraram logo interesse. Outras são mais reservadas, mas há que respeitar o ritmo e vontade de cada um, sobretudo em idades tão precoces. De seguida, vieram as brincadeiras e as fotos (individuais) com sorrisos largos e felizes.

Dias depois começaram as reproduções. Cada criança tinha a sua foto individual, com o espaço destinado ao cabelo onde poderiam colar confettis ou serpentinas. Havia uma regra muito importante: para fazerem as colagens teriam que colocar de novo a peruca!

Entre peruca de palhaço, fotos individuais, serpentinas e confettis, a Imagem surgiu.

O Sorriso de cada um ao ver o resultado final foi contagiante. Isso é mais importante do que o que ficaria exposto. Mais do que apreciar o resultado final é importante valorizar todo o processo.

Nem sempre as tradições têm que seguir a cultura tradicional. O Carnaval não é igual em todos os lados, não são utilizados os mesmos adornos, as mesmas músicas, o mesmo ritmo, as mesmas decorações… O Carnaval é Cor, Diversão, Alegria, Riso. Foi assim que a Sala Laranja o espelhou!

Área Reservada