20190221 151043

No dia 21 de fevereiro, os alunos de 1º ano realizaram uma fantástica visita de estudo ao Oceanário de Lisboa, onde conheceram e apreciaram as diversas espécies marítimas que existem em todo o mundo.

A partir da atividade: “Duas voltas ao mundo em 80 minutos no Oceanário”, uma por terra e outra por mar, inspiradas na viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães, os alunos foram desafiados a conhecer os cinco oceanos e a sua biodiversidade. Observaram polvos, caranguejos, tubarões, raias, pinguins, lontras, entre muitas outras espécies. Durante o seu percurso, várias foram as explicações dadas pela guia e as questões expostas pelos alunos em relação a tudo o que iam contemplando à sua volta.

Os alunos registaram alguns casos de animais extintos pelo Homem e das ameaças à biodiversidade marinha. Todos ficaram deslumbrados, principalmente com as imensas curiosidades que aprenderam naquela bela tarde. Foi sem dúvida, uma viagem muito divertida e inesquecível!