20190208 115826

Envolvidos pelos conteúdos de História de Portugal, os alunos de 4º ano embarcaram em mais uma aventura.

Pensando que o ponto de chegada seria Lisboa, os alunos surpreenderam-se ao entrarem numa viagem pelo tempo.

Estiveram no século XIV, visitando a Muralha de D. Dinis. Esta Muralha com 700 anos é testemunha de episódios marcantes de um rei, da cidade e da sua história.

Visitaram um comércio da época dos Descobrimentos e tiveram a oportunidade de perceber quais os produtos que

vinham da Ásia, da África e da América, os mais raros, os mais valiosos e preciosos.

Fizeram trocas e descobriram o valor das moedas antigas e dos produtos.

Conheceram várias moedas utilizadas em vários reinos e respetivos reis e rainhas que marcaram a nossa História.

Tiveram a oportunidade de mexer numa barra de ouro, ouro precioso oriundo de terras distantes.

Uma experiência inesquecível que lhes deu a conhecer o tema dinheiro, a sua história e evolução, em Portugal e no mundo.