01

Colégio do Vale – 1º lugar a nível nacional, pelo 3º ano consecutivo, no indicador «Percursos Diretos de Sucesso» do 3.º Ciclo do ano letivo de 2017-2018.

“Os percursos diretos de sucesso constituem o indicador mais robusto de que a Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência atualmente dispõe sobre os resultados globais dos alunos em todas as escolas de Portugal Continental (públicas e privadas) uma vez que mostram a evolução do aluno ao longo do ciclo, evidenciando as melhores práticas de cada escola no acompanhamento desses percursos e melhoria dos resultados dos alunos. “

A percentagem de Alunos do Colégio do Vale com um «Percurso Direto de Sucesso» no 3.º Ciclo do ano letivo 2017-18 é superior em 27% à percentagem média nacional, entre os Alunos que, três anos antes, entraram no 3.º Ciclo com resultados semelhantes aos dos Alunos do Colégio.

Estamos certos de que estes resultados são fruto do nosso Projeto Educativo centrado no Aluno e na sua individualidade e de um empenho e dedicação de uma Equipa que trabalha em função dos seus Alunos e das suas necessidades, procurando que estes atinjam sempre o seu melhor desempenho. Renovamos o nosso agradecimento aos Alunos, Pais e Encarregados de Educação que, direta ou indiretamente, muito contribuíram para mais um 1.º lugar no ranking nacional.