puzzle

No dia 29 de janeiro, os alunos do 1ºB comemoraram o dia Mundial do Puzzle com a elaboração de interessantes quebra-cabeças.

Um puzzle é um quebra-cabeças, com muitas ou poucas peças, que se pode fazer sozinho ou em grupo, e em que o principal objetivo é organizar as peças de uma maneira lógica até chegar até à tão desejada solução.

Os alunos deram asas à sua imaginação e criaram, individualmente, o seu puzzle. Misturando cores, desenho e paisagens, cada aluno desenhou e pintou a seu gosto.

Depois dos desenhos terminados, os alunos recortaram as suas peças e trocaram-nas com as do colega. O que se seguiu foi um verdadeiro desafio, uma vez que os alunos tinham que montar o puzzle realizado pelo seu colega, numa folha colorida.

Foram momentos de partilha e cooperação entre todos, ao mesmo tempo que se divertiam e estimulavam a sua criatividade e o seu raciocínio.