O Colégio do Vale privilegia a qualidade, o profissionalismo, a segurança e o carinho na educação das suas crianças. As atividades estão organizadas tendo em consideração a criança. Assim, o Educador tem como função incentivar a ação da criança, partindo do princípio fundamental de que a experiência promove o seu desenvolvimento cognitivo. O carinho, os afetos e a segurança dão confiança à criança para partir à descoberta.

 

Neste sentido, as equipas das Salas Berçário e Rosa (1 ano) proporcionaram diversas atividades, entre elas, histórias, jogos, canções e exploração de imagens reais em que, de uma forma lúdica e apelativa, as crianças foram descobrindo as inúmeras caraterísticas, sons e habitat dos animais, tema que lhes desperta muito à atenção e curiosidade.

A música também foi muito importante no desenvolvimento deste trabalho. A interação com as canções temáticas, fonológicas e de conceito musical proporcionam à criança a compreensão dos animais, mas também o desenvolvimento prematuro da linguagem.

Através deste tema e de uma forma intencional, a criança vai descobrindo o mundo que a rodeia. Ao longo destas semanas, foram atingidos objetivos, tais como: o contato com os animais; diferenças e semelhanças entre os animais; proporcionar o desenvolvimento de sentimentos positivos em relação aos animais (respeito, proteção, valorização); desenvolver a expressão oral e corporal, coordenação motora, perceção auditiva e visual.

Assim se Cresce, na Creche!

Área Reservada