Os projetos de sala nascem, normalmente, de uma conversa, partilha ou questão que revela os interesses, motivações ou necessidades das crianças.

 

Dependendo do tipo de projeto, os grupos realizam inúmeras atividades, de diferentes categorias, que permitem desenvolver com as crianças experiências enriquecedoras que contribuem para a aquisição de competências e para o seu desenvolvimento global e harmonioso.

Neste processo de aquisição de conhecimentos, valoriza-se também a partilha e difusão de saberes. Quando este momento acontece, as crianças reconstroem ideias, consolidam aprendizagens, expressam-se e comunicam de diferentes formas e sentem que o que fazem é valorizado.

Com esta prática, começa a ser recorrente os grupos de Jardim de Infância convidarem as crianças da Creche para assistirem ou participarem em determinada atividade. Neste sentido, a Sala Castanha (4 anos) tem convidado os colegas da Sala Laranja (2 anos) para vivenciarem algumas experiências muito interessantes, relacionadas com a neve e o gelo.

Foram muitas as descobertas que despertaram os cinco sentidos das crianças presentes nestes momentos de partilha e entreajuda!

Área Reservada