No âmbito da área de Estudo do Meio, os alunos do 1ºB exploraram e desenvolveram os seus conhecimentos, no que respeita aos cuidados a ter com o corpo e a importância de se ter uma alimentação saudável.

Cada aluno construiu o seu dominó da alimentação saudável, colorindo as frutas de encontro com os seus tons, apelando à criatividade de cada um e à motricidade fina, pois recortaram todos os alimentos com bastante destreza.

Seguiram-se momentos de partilha, alegria e boa disposição. Os alunos juntaram-se a pares e puderam utilizar os seus dominós para jogar com os colegas. Quem já conhecia as regras do dominó explicou aos colegas e todos juntos partilharam as estratégias que utilizavam para ganhar.

Os alunos divertiram-se imenso e juntos construíram um dominó para a sala de aula. Estão todos de parabéns.