No passado dia 21 de novembro, os alunos do 1° ano do Colégio do Vale deslocaram-se até ao Pavilhão do Conhecimento para uma aventura incrível.

Os alunos tiveram a oportunidade de descobrir tudo sobre os seus animais domésticos preferidos: Cães e Gatos. Ao longo de toda esta exposição, os alunos puderam conhecer várias raças de cães e de gatos, tendo em conta as suas necessidades e características, através de vários jogos e questionários, ouvir músicas alusivas a estes animais, realizar diversos jogos, brincar numa piscina de bolas a imitar a taça de comida do cão, entre outras coisas. Os alunos percorreram com bastante entusiasmo e alegria todo o espaço e fizeram várias descobertas.

Antes de terminar esta visita, os alunos entraram no Circo “Tcharan! Um Circo de Experiências”. Aqui os alunos puderam andar num monociclo, tocar piano com os pés, treinar a sua pontaria derrubando vários gelados, controlar uma bola com um canhão de ar, fazer uma roda girar com o corpo e muito mais. Os momentos vividos foram de pura diversão, magia, companheirismo e muitas, muitas risadas.

No final, os alunos do 1°ano estavam contentíssimos e muito interessados em partilhar com todas as pessoas tudo o que vivenciaram.