O sistema respiratório é o conjunto de órgãos responsáveis pelas trocas gasosas entre o organismo dos animais e o meio ambiente, ou seja, a hematose pulmonar, possibilitando a respiração celular.

Os alunos do 3º ano iniciaram a aprendizagem dos aparelhos do Corpo Humano com uma ida ao laboratório, onde tiveram a oportunidade de mexer e ver, ao vivo, os pulmões de um suíno, que são idênticos aos dos humanos.

Foi uma atividade enriquecedora e deslumbrante. O misto de emoções levou-os a uma aventura que os fez viajar por este mundo fascinante que é a aprendizagem.

Os alunos conseguiram compreender o funcionamento de um dos principais órgãos do nosso corpo e assim, começam esta viagem pelo Corpo Humano muito mais curiosos e motivados.