Com a comemoração do Dia Mundial da Alimentação, a professora do 2º B quis colocar à prova as escolhas saudáveis dos alunos no que respeita a alimentação!

Assim, o supermercado veio à sala de aula, através dos folhetos disponíveis de vários alimentos. Foi dado aos alunos um carrinho de compras, onde com tesoura e cola puderam explorar, recortar e colar os seus super alimentos.

Articulando as áreas de Estudo do Meio e Matemática, foi solicitado aos alunos que escolhessem os alimentos adequados para uma alimentação saudável, juntamente com o preço, para que em conjunto pudessem calcular, comparar, adicionar e subtrair o valor das compras de cada carrinho.

Como “desde pequenino é que se torce o pepino”, é na infância que se torna determinante educar as nossas crianças e adotar hábitos alimentares saudáveis. Cabe a todos os intervenientes (pais e professores) serrem o exemplo para os mais pequenos. Para isso, é fundamental que a educação alimentar não seja só falada como posta em prática diariamente.