A turma do 6ºB, em conjunto com a Diretora de Turma, realizou uma atividade de modo a reconhecer e desenvolver alguns dos pontos que devem melhorar enquanto turma e até enquanto pessoas.

Numa atividade proposta pela professora, os alunos recolheram as assinaturas uns dos outros, em etapas cronometradas. Após cada etapa, em conjunto, refletiram sobre as diferentes estratégias utilizadas por cada aluno, percebendo onde poderiam melhorar.

No final da aula, e após várias tentativas melhoradas, retiraram as devidas conclusões, transpondo-as para o dia a dia da turma.

A organização e a persistência são elementos essenciais no sucesso de cada um, como tal, é necessário compreender esse facto e melhorar para alcançar os objetivos a que nos propomos.

Em turma conseguimos, nesta aula, crescer mais um pouco na direção certa.