No decorrer do 1º semestre, as turmas do 1º ano terão o privilégio de vivenciar experiências únicas e marcantes, repletas de muita magia e criatividade, nas aulas de EncontrArte, lecionadas pelas professoras titulares e pela professora de Música/Dança.

Tendo em conta o trabalho proposto nas primeiras aulas desta disciplina, todos os alunos se empenharam bastante, no qual a motivação, a alegria e a “sede” de aprender, estiveram intensamente presentes durante as atividades desenvolvidas. A partir da aprendizagem da letra “i”, foram articuladas as áreas de Música/Dança, de Português e de Artes Visuais. Foi sugerido aos alunos que apresentassem palavras começadas pela respetiva letra e na sequência de todo o vocabulário registado, ficaram a conhecer uma nova palavra, nomeadamente, a palavra “ilhós” que foi o tema principal de uma linda melodia entoada por todos.

Depois de compreenderem o seu significado, cada um elaborou um ténis feito de materiais diversos, integrando inclusive, ilhoses e um atacador, de modo a tornar-se o mais real possível e ajudar sobretudo cada um a atar devidamente o seu ténis. Durante a concretização deste magnífico trabalho, todos tiveram a oportunidade de colocar bem o atacador e atá-lo corretamente.

Uma vez que o nosso Colégio integra um grande número de alunos de várias nacionalidades, as turmas do 1º ano ainda aprenderam em diversas línguas a palavra “atacadores” e a expressão “Ata os atacadores”.

Foi sem dúvida uma atividade muito gratificante e inesquecível! O seu desenvolvimento através da articulação das várias áreas mencionadas, proporcionou a todos um leque variado de aprendizagens, no qual ninguém ficou indiferente.

Venham mais aulas de EncontrArte!!!