Na semana passada, os nossos alunos de 1ºCEB beneficiaram de um leque de atividades diversificadas, aproveitando para descobrir e aprender num contexto divertido, dinâmico, mas acima de tudo ao ar livre.

Entre a Matemática e o Português, passando pelo Estudo do Meio e as Expressões, os alunos ouviram, recontaram e dramatizaram histórias, não deixando de descobrir a matemática nos vários espaços do recreio.

Os alunos do 2ºA, no dia 4 de outubro privilegiaram celebrar o Dia do Animal, por estes serem tão importantes na nossa vida. Através de uma partilha entre todos, foram reforçados os direitos dos animais e o quanto estes são dignos da nossa atenção e respeito. Os alunos empenharam-se desenhando, pintando e contando histórias dos seus animais preferidos e/ou de estimação.

As dinâmicas ao ar livre ajudam na motivação das crianças, levando-as a aprender e fomentar uma maior ligação com a natureza. Aprender a brincar desenvolve competências essenciais de vida como a resiliência, o trabalho de equipa e a criatividade.