Estudando um pouco mais sobre o nosso país, os alunos do 4º ano pesquisaram sobre as principais atividades produtivas nacionais. Embora pequeno, mas com muito para “oferecer”, Portugal, de norte a sul, é fonte de diversas riquezas naturais que são, posteriormente, transformadas para satisfazer as necessidades de todos nós.

No âmbito da área de Estudo do Meio, os alunos desenvolveram vários trabalhos de projeto centrados na temática abordada, promovendo a partilha de informação entre os vários elementos do grupo e da turma, bem como a cooperação e o envolvimento de cada um na construção do saber.

Participaram com o devido empenho e entusiasmo, e o resultado final foram trabalhos de pesquisa em suporte de cartazes, que apresentaram à turma transmitindo os conhecimentos adquiridos.

Entre perguntas, respostas e curiosidades, todos ficaram mais ricos!