Reza a lenda que o Tangram apareceu depois de um sábio chinês ter deixado cair o seu espelho e este se tenha desfeito em sete pedaços... nem tudo estava perdido para este homem! Criou assim um quebra-cabeças chinês composto de sete peças, sendo elas: dois triângulos grandes, dois triângulos pequenos, um triângulo médio, um quadrado e um paralelogramo.

Estima-se que a partir das sete peças podem ser formadas cerca de cinco mil figuras.

Assim e com o estudo das áreas, os alunos do 1º Ano usaram, brincaram, construíram e criaram figuras com o Tangram, fazendo diversas descobertas de imagens a partir deste quebra-cabeças!

Os trabalhos ficaram maravilhosos e os alunos divertiram-se imenso com esta descoberta!!