No passado dia 23 de maio tivemos o privilégio de receber o Filipe Pinto no Colégio, para a apresentação do livro “O Planeta Limpo de Filipe Pinto”.

O Filipe Pinto proporcionou aos alunos de 5 anos e a todos os alunos de 1ºCEB, momentos de aprendizagem, diversão, música e dança. Esta atividade contou com o apoio do programa Eco-Escolas e o livro é recomendado pelo Plano Nacional de Leitura, LER+.

Nesta apresentação, os alunos ouviram um pouco da história de um menino chamado Filipe Pinto e do seu amigo, o pássaro Tobias. Ao longo da história, os alunos aprenderam não só a fazer a triagem e a separação do lixo, como também recordaram algumas estratégias para poupar água, pois esta é um bem essencial à nossa vida.

Depois de ouvirem a história, alguns dos nossos alunos foram demonstrar através de um jogo didático o que aprenderam ao longo da mesma sobre a triagem do lixo e foram eles próprios a separá-lo e a colocá-lo no ecoponto correto. Em seguida, todos dançaram e cantaram ao som de uma música tocada e cantada pelo Filipe Pinto.

Os alunos do Colégio do Vale adoraram esta experiência e no final ainda foram presenteados com um autógrafo no seu livro e uma fotografia para mais tarde recordar. Foi uma tarde muito bem passada e enriquecedora.

Obrigado Filipe Pinto por a experiência inesquecível que nos proporcionaste!