Os alunos do 4ºA têm abraçado e vivido com alegria e bastante entusiasmo as aulas de Português dedicadas à Educação Literária. Muitas têm sido as obras exploradas por todos em sala de aula.

A obra “A maior flor do mundo” do célebre escritor português José Saramago foi até à data, a última obra que ocupou intensamente o pensamento e o coração de todos os alunos, despertando em cada um, uma enorme vontade de satisfazer o desejo do autor: contar a história por palavras mais simples, dando um rumo novo para o texto apresentado.

Os alunos do 4ºA reuniram sem demoras todos os ingredientes necessários para a criação de uma nova história, não deixando de passar através do vocabulário utilizado e das suas inúmeras ideias criativas, a linda mensagem patente na história apresentada pelo autor.

De modo a embelezar o texto realizado, cada aluno imaginou e criou a sua própria flor, acreditando que a sua flor é sem dúvida a maior flor do mundo! Muitas foram as cores e os materiais utilizados para dar vida a cada flor “plantada” no coração de cada um. A sala do 4ºA tornou-se assim, num agradável e convidativo jardim, cheio de beleza e muita magia.