A matemática está presente em tudo o que nos rodeia… na música, numa receita culinária, na sala de aula, nas experiências, nos videojogos… em TUDO!

Os alunos do 1ºAno, descobriram que embora de forma implícita, que a matemática também está presente nos videojogos. O Encarregado de Educação, Srº Rui Mariani proporcionou momentos fantásticos aos alunos, mostrando que através de um jogo de cartas, um jogo de construções (minecraft), no conhecido jogo do Super Mário, num jogo de compras, entre outros, podemos efetuar somas, subtrações, contagens progressivas e regressivas e resolver enigmas.

Os alunos envolveram-se nesta apresentação de uma forma muito curiosa, pois os videojogos fazem parte do quotidiano destas crianças, nesta era tão digital.

Para finalizar a apresentação, o pai Rui Mariani transmitiu a mensagem que, os jogos usados de uma forma saudável, podem ser uma boa ferramenta de trabalho para desenvolver o raciocínio e o gosto matemático.