No âmbito da área de Português, os alunos do 3º ano abordaram os nomes comuns coletivos.

Tanto para pessoas como para objetos, animais e lugares, os Nomes servem para os identificar. Se alguém desejar falar com uma pessoa, basta chamar pelo seu nome; Porém, se chamar por outro nome, essa pessoa não responderá.

Da mesma forma, se alguém pretender ir a algum lugar, Colégio do Vale, por exemplo, e indicar o nome errado, então verá a diferença que faz o uso errado do nome! Com estes exemplos simples, vemos a grande importância que têm os nomes das coisas, dos lugares e das pessoas.

Na verdade, com tanto vocabulário (conjunto de palavras), a língua portuguesa é das mais ricas do Mundo.Talvez, por isso, seja tão fascinante e ao mesmo tempo tão divertida!

Na exploração deste conteúdo, os alunos divertiram-se a criar materiais didáticos para utilização em sala de aula. Recorrendo ao desenho e à pintura, mais uma vez, puseram as suas veias de artistas em prática e para os resultados obtidos não há palavras que descrevam tais obras de arte!