Os alunos do 1ºA e B enveredaram por uma viagem alucinante pelo Oceanário de Lisboa.

Aliando o Estudo do Meio ao projeto Eco Escolas, esta visita teve como objetivo dar a conhecer a biodiversidade marinha, as suas caraterísticas e, acima de tudo, sensibilizar os alunos para a preservação do nosso ecossistema. Esta visita foi guiada por uma monitora marinha, em que viajou com os alunos "os marujos", com uma mochila às costas, que continha um álbum de fotografias do seu avô e de algumas espécies marinhas, um mapa, ovos de uma ave Arau, dentes de um tubarão e um esqueleto de coral.

Esta viagem permitiu os nossos "marujos" tomarem consciência que todas as espécies necessitam de respeito, em especial as que estão em via de extinção, como por exemplo a sardinha.

Os alunos ficaram também conscientes de que as baleias, os tubarões, as tartarugas e muitas outras espécies também correm perigo por os mais variados motivos, nos cinco oceanos do mundo, como por exemplo a tartaruga que ingere demasiados plásticos, devido ao lixo que o ser humano deposita no planeta.

Os nossos alunos no final da viagem alucinante ao mundo marinho, passaram a capitães com um sentimento de missão cumprida!