A matemática é uma das áreas fundamentais do conhecimento pois contribui fortemente para a formação de cidadãos criativos, autónomos e aptos à resolução de situações problemáticas do quotidiano.

No Colégio do Vale, proporcionamos aos alunos oportunidades e

envolvemo-los em diferentes tipos de experiências matemáticas, de modo a desenvolverem o seu pensamento matemático e a apropriarem-se de conceitos e estruturas próprias da matemática, desenvolvendo assim a sua autoconfiança, sempre em articulação com as outras áreas.

Na turma A, do 2º ano, as atividades desenvolvidas têm permitido aos alunos desenvolverem o sentido espacial, através de experiências que lhes permitem explorar, visualizar, desenhar e comparar usando objetos do quotidiano e outros materiais concretos.