Com o intuito de mostrar aos alunos do 7º e 8º anos a aplicação no dia a dia dos conteúdos lecionados nas aulas de Química, Matemática e TIC, fizemos uma visita à Faculdade de Ciências e Tecnologia. Nas aulas de Química, os alunos fizeram testes presuntivos realizados na análise forense e uma titulação ácido-base; nas aulas de Matemática, puderam usar algumas técnicas de criptografia e perceber a aplicação da Matemática no mundo real através da exploração de problemas típicos de Investigação Operacional; nas aulas de TIC, os alunos divertiram-se na "construção de um jogo" utilizando a linguagem Python.

As manhãs passadas na FCT proporcionaram uma partilha de saberes e aguçaram a curiosidade científica dos nossos alunos.