No dia 3 de fevereiro foram divulgados os resultados dos rankings das Escolas do Ensino Básico e Secundário e o Colégio do Vale destacou-se a nível nacional tendo ficado em 1º lugar, pelo 2º ano consecutivo, no indicador "Percursos Diretos de Sucesso".

Este ranking alternativo foi criado em 2015 pelo Ministério da Educação, sendo considerado por este como o indicador mais "robusto" e "consistente" para analisar o sucesso escolar dos alunos e, consequentemente, numa "maneira sólida de avaliar o desempenho das escolas".

Estamos convictos de que estes resultados são fruto de um Projeto Educativo centrado no aluno e na sua individualidade e de um empenho e dedicação de uma equipa que trabalha em função dos seus alunos e das suas necessidades, procurando que estes atinjam sempre o seu melhor desempenho.

Queremos aproveitar a oportunidade para renovar o nosso agradecimento aos Alunos, Pais e Encarregados de Educação que, direta ou indiretamente, muito contribuíram para mais um 1º lugar do ranking nacional.

Reportagem do Público