Todos os alunos do 1º CEB assinalaram este dia tão especial, através de uma partilha interessantíssima e a realização de vários trabalhos sobre a importância da família e dos direitos das crianças.

Na turma do 1ºB, os alunos adjetivaram a família com as palavras de amor, carinho, cuidado, beleza e diversão.

Souberam relatar factos existentes no nosso quotidiano, como existirem crianças sem família, que vivem em instituições, que no mundo há crianças que passam fome e que não têm o amor que deveriam ter por direito.

Para além do recorte, colagem e pinturas alusivas ao tema, finalizaram a atividade com um pensamento registado, sobre “A importância da nossa família”.

Foi uma atividade bastante enriquecedora, onde realçou o lado humanitário e afetivo de cada aluno.