Os alunos do 6ºA e do 6ºB, no âmbito da semana das ciências, encantaram os mais pequenos com duas histórias que contaram com muita imaginação!  

O 6ºA apresentou a "Lagarta Comilona", a simplicidade de uma história natural sobre o ciclo de transformação da Lagarta. A lagarta comia na segunda, na terça na quarta e assim por diante. A cada dia um pouco mais, uma maçã na segunda, duas pêras na terça, três ameixas na quarta, até chegar ao cinco. Ao fim de uma semana, a lagarta fica grande e gorducha, constrói o seu casulo e transforma-se numa linda borboleta! Repetição, jogo de acumulação, passagem do tempo e contagem foram os temas trabalhados com esta atividade. 


O 6ºB apresentou o "Nabo Gigante", um conto original russo que fala sobre a importância do trabalho em equipa. Um velhinho e uma velhinha viviam numa casa com 6 canários, 5 gansos, 4 galinhas, 3 gatos pretos, 2 porcos barrigudos e 1 vaca castanha. No fim do verão foram colher o único legume que ainda ficara na horta, um nabo que era gigante!  Sozinhos não conseguiram e por isso pediram ajuda aos canários, aos gansos, às galinhas, aos gatos, aos porcos e à vaca... e não conseguiram! Lembraram-se então do pequeno ratinho que também por lá vivia e finalmente arrancaram o nabo gigante! Todos juntos, em equipa, conseguimos mais do que cada um por si.

Área Reservada