IMG 20200227 WA0026

"A área do Conhecimento do Mundo enraíza-se na curiosidade natural da criança e no seu desejo de saber e compreender porquê.

Esta sua curiosidade é fomentada e alargada na educação pré-escolar através de oportunidades para aprofundar, relacionar e comunicar o que já conhece,

bem como pelo contacto com novas situações que suscitam a sua curiosidade e o interesse por explorar, questionar descobrir e compreender. A criança deve ser encorajada a construir as suas teorias e conhecimento acerca do mundo que a rodeia.”

Foi com este sentido e de modo a proporcionar experiências interativas de acordo com esta temática, inserida nos projetos curriculares dos grupos que as salas Branca e Castanha visitaram a exposição "Dinossauros Explorer" patente na Cordoaria Nacional de Lisboa.

Ao longo da visita, as crianças tiveram a oportunidade de estar em contacto, compreender e identificar as características dos dinossauros, apercebendo-se das suas diferenças, do seu modo de vida, do seu tipo de alimentação e o porquê da sua extinção!

Foi também possível abordar termos matemáticos, como a diferença de tamanhos e quantidades entre os dinossauros existentes nos diferentes cenários apresentados. A identificação do modo de vida e a alimentação dos dinossauros auxiliou as crianças na identificação nos diferentes tipos de dinossauros, como os Carnívoros ou Herbívoros, sendo este um dos aspetos que mais despertou o interesse, o diálogo e a troca de ideias entre adultos e crianças!

Desta exposição as crianças trouxeram um diploma de explorador e quando regressaram ao Colégio foi tempo de recontar, registar e documentar as aprendizagens mais significativas!