85259820 311605596465904 4308657452716392448 n

A descoberta, a partilha, a investigação e a criação são etapas fundamentais do processo de aprendizagem.

Assim sendo, os alunos do 2º B foram desafiados a realizarem uma minicidade, onde estão presentes alguns dos principais serviços e instituições existentes numa comunidade, tais como polícia, correios, bombeiros, centro de saúde, escola, hospital, tribunal e junta de freguesia.

Após terem desenhado e pintado, a pares, a fachada destes edifícios, os alunos foram pesquisar qual a utilidade/função de cada um destes serviços.

Articulando as Artes Visuais com o Estudo do Meio,

os alunos realizaram um trabalho fantástico, que foi exposto para toda a comunidade escolar.

Ao longo da realização deste trabalho, os alunos demonstraram-se sempre participativos, empenhados e deslumbrados com todas as descobertas que foram fazendo.