O 1º ano continua a sua viagem pelo mundo mágico das letras e da leitura.

Todos os dias, os alunos desenvolvem atividades e jogos, que lhes permitem conhecer melhor e descobrir o mundo que os rodeia.

Através das DAC (Domínios de Autonomia Curricular), que consistem em aulas de articulação curricular, com as disciplinas de música e de TIC, os alunos desenvolvem novas competências de forma lúdica.

No decorrer destas atividades, os alunos sentam-se numa roda e através da audição de diversos sons e canções apreendem os conteúdos de Português. Na presente situação, os alunos ouviram o relato musicado do conto tradicional popular “A cigarra e a formiga” fazendo a ligação à aprendizagem da consoante C e dos sons ce e ci.

Estas aulas (DAC) são uma opção curricular de trabalho interdisciplinar e ou de articulação curricular, que permite a aquisição das aprendizagens essenciais, onde os alunos desenvolvem outras competências basilares. No presente caso, ao longo destas aulas privilegiamos o trabalho prático e ou experimental como base de aprendizagem.

Estas aulas decorrem todas as sextas-feiras e têm uma forte componente lúdica. Todos os alunos têm uma participação ativa nos exercícios desenvolvidos e a turma envolve-se sempre com muito entusiasmo, enquanto aprende, imagina e cresce.