1234567890

Aprender é observar, constatar, experienciar, vivenciar… Assim se fazem as aprendizagens significativas. Por isso mesmo e de forma a que os alunos do 3ºano consolidem a temática dos astros, embarcaram numa viagem pelo Universo!

O local para esta viagem foi o planetário, onde puderam ir ao espaço conhecer os simpáticos planetas e as suas características, bem como observar fenómenos impressionantes do nosso universo.

Esta viagem teve como objetivo distinguir as estrelas de planetas, reconhecer o sol como uma estrela, fonte de luz e calor, a sua importância e força exercida na terra e os pontos cardeais. Serviu também para relembrar os alunos de matérias anteriormente aprendidas, tais como as estações do ano, o ano comum e bissexto e reforçar/ consciencializar os alunos para o dever de cidadania para com o nosso planeta, nomeadamente cuidar, proteger e respeitar.

Foi uma manhã muito bem passado no espaço!