2

No âmbito da disciplina de Estudo do Meio, os alunos do 3ºano foram desafiados a explorar a riqueza do património histórico português.

Este trabalho começou por uma pesquisa conjunta, sobre os monumentos de Portugal Continental e Ilhas. Posto isto, foi atribuído a cada aluno um monumento nacional, para que pudessem desenvolver um trabalho de pesquisa e posteriormente, de forma livre, o realizassem através de cartolinas, PowerPoint, folhetos, vídeos, livros, entre outros recursos.

O foco principal do trabalho era dar a conhecer aos alunos e à restante comunidade escolar, datas e acontecimentos importantes e acima explorar a história que há por detrás de cada monumento, recorrendo a diversos tipos de fonte.

Este projeto culminou com a apresentação dos trabalhos por parte de cada aluno aos restantes elementos da turma, para que todos pudessem “viajar” pelos monumentos de Portugal!