jardim

As crianças mais crescidas ao desenvolverem atividades e conviverem com crianças mais pequenas têm oportunidade de fortalecerem sentimentos de compaixão e afetos, ao mesmo tempo que se sentem responsáveis e colaborantes.

 

Por outro lado, este intercâmbio faz com que os mais novos também se sintam desafiados pelos mais velhos e queiram participar e comportar-se como eles.

Neste sentido, as equipas dos diferentes ciclos promovem momentos de troca de experiências que são enriquecedores no processo de socialização e aprendizagem de todos. Desta vez, os alunos do 4ºB receberam, de uma forma muito acolhedora os meninos da Sala Lilás (Creche – 2 anos).

Aconchegados nos seus colos, contaram-lhes a história da “Lagartinha Comilona”. Mais tarde, todos juntos, desenharam, pintaram, conversaram sobre a história e, alguns, simplesmente fizeram festinhas, observavam e interiorizavam este momento de afeto, respeito e partilhas, que um dia até podem não se lembrar, mas que certamente deixará as suas “sementes”.