lisboa

Na passada terça-feira, os alunos do 4º ano visitaram o Lisboa Story Center, um espaço que fica situado no Terreiro do Paço e que conta, do passado ao presente, os principais eventos da cidade de Lisboa.

Os alunos puderam viajar no tempo e, através de equipamentos multimédia e experiências sensoriais, assistiram a relatos dramáticos dos principais eventos da memória da cidade.

Os alunos “visitaram” um armazém da Lisboa quinhentista, viveram a experiência imersiva do terramoto de 1755 e “participaram”, com o Marquês de Pombal, na visão inovadora da reconstrução da cidade.

Assistiram a um teatro de fantoches sobre D. Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal, que, com a ajuda dos cruzados, reconquistou Lisboa aos mouros, em 1147.

No final puderam visitar o Arco da Rua Augusta e admirar a vista da cidade, da Praça do Comércio e do Rio Tejo.

Foi uma experiência enriquecedora que motivou os alunos na aprendizagem da História de Portugal.