ballet animais

“E se eles Fugissem todos…”

No passado dia 20 de novembro, os grupos das salas Azul e Amarela, assistiram a um espetáculo de Ballet Contemporâneo com o nome “E se eles fugissem todos…”

 

Este espetáculo procura incentivar o interesse por esta forma de arte cultural que foi criada como forma de chamar a atenção e alertar para a poluição que se encontra nos habitats naturais dos animais.

Através da dança, as crianças compreendem que a poluição, em conjunto com a degradação das condições climáticas, é responsável pela degradação da qualidade de vida dos animais e consequente desaparecimento de muitas espécies que adoecem e morrem ou simplesmente não se conseguem adaptar a mudanças drásticas do meio envolvente, acabando por se extinguirem.

Os bailarinos/atores deste espetáculo, encarnando os diversos animais do nosso planeta, interagiram com as crianças pedindo-lhes ajuda para limpar o meio ambiente do imenso lixo nele disperso e assim tornar mais felizes os animais no seu habitat natural preservado e não poluído.

Desta forma, pretendeu-se sensibilizar as crianças para, no futuro, manterem o meio ambiente limpo de quaisquer sujidades, colocando o lixo nos espaços adequados ao seu tratamento.