ecoponto

No âmbito do projeto “Eco escolas” e como forma de dar resposta à necessidade de separar o lixo na Sala Verde, o grupo levantou algumas questões sobre o tema e a partir daí iniciou-se uma nova descoberta.

Numa primeira fase, as crianças assistiram a uma apresentação, que de forma lúdica, através de imagens, vídeos e canções, levou-as a conhecer mais sobre a Reciclagem... Foi possível aprender que o planeta pode ficar "muito doente" se não for feita a reciclagem e se o lixo não for colocado nos caixotes... Em grupo, conheceram os diferentes ecopontos, o que se pode ou não colocar em cada um e ainda como se podem aproveitar os materiais depois de reciclados.

Posteriormente, reuniu-se no chão da sala todos os materiais que as crianças trouxeram de casa e cada criança escolheu um para colocar nos sacos de reciclagem que chegaram de novo à sala.

Foi com entusiasmo que em grupo os meninos e meninas da Sala Verde foram ao exterior do colégio procurar os ecopontos para colocar o lixo da Reciclagem... Todos quiseram colocar algo no ecoponto e ficou combinado que esta passaria a ser uma das tarefas da Sala Verde!

TODOS A RECICLAR, O PLANETA VAMOS AJUDAR!