passaporte

"Ler é viajar sem sair do lugar, voar sem ter asas, caminhar sem tirar os pés do chão, sonhar acordado, navegar num mar de palavras soltando a imaginação…" (Alice Ferreira)

O final do mês de novembro ficou marcado pelo início do Projeto Literário “Passaporte da Leitura”. Este projeto tem como objetivo incutir, de uma forma lúdica, hábitos de leitura nos alunos, despertando neles o prazer de ler, promovendo, além de uma leitura mais fluída, a escrita, a interpretação e a ortografia.

Quando terminam a leitura de um livro, os alunos preencherão uma ficha de leitura sobre o mesmo, recebendo um "selo" no seu passaporte por cada "viagem" (leitura) realizada.

Os alunos do 3º B aproveitaram o início desta "viagem" para criarem o seu marcador de livros, ainda com o espírito outonal, para os acompanhar durante as suas aventuras literárias.