bullying

No passado dia 28 de novembro, no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, as turmas do sétimo ano assistiram a uma ação de sensibilização sobre o Bullying e CyberBullying, promovida pelo Núcleo da Escola Segura do Destacamento de Almada.

O Bullying é um termo inglês que traduz a violência física e/ou psicológica, de forma intencional e continuada, de um individuo ou grupo de indivíduos a outro(s). Na ação os alunos foram alertados para os sinais não só das vítimas, mas também dos Bullies (agressores) e dos Bystanders (testemunhas).

Com a massificação das novas tecnologias a violência passa também a ser exercida no local onde supostamente estariam em segurança – em casa, sendo cada vez mais frequente o Cyberbullying.

É fundamental uma ação conjunta no combate a este tipo de violência nos jovens, que tantas consequências futuras podem trazer. “Não faças aos outros o que não gostas, nem queres, que te façam a ti. Dá o exemplo! DENUNCIA!”