fraldas

Na educação de crianças existem dois alicerces fundamentais: a Família e a Escola.

Por um lado, a Família é a primeira e principal responsável pela Educação das crianças, influenciando o desenvolvimento da sua personalidade e formação. Por outro, a Escola tem como objetivo ensinar conteúdos específicos das áreas do saber, proporcionando um ambiente lúdico, repleto de vivências, experiências e descobertas, ao mesmo tempo que também transmite valores morais e sociais, no sentido de alcançar o sucesso educacional e pessoal.

Uma relação próxima e saudável entre as duas é crucial no desenvolvimento infantil.

Assim, cabe à Escola promover interações, garantir a troca de informações e de ideias, orientando os pais e mostrando o quanto é importante a sua participação na educação dos filhos.

Uma comunicação eficaz entre todos, faz perceber e conhecer melhor cada criança, sendo mais fácil orientar e apoiar o processo de crescimento e desenvolvimento de todas elas.

Neste sentido, as equipas das Salas Berçário e Rosa desafiaram os pais a refletirem e registarem as suas expectativas para o ano letivo 2019/2020, numa fralda de pano.

De uma forma lúdica e original, as famílias deram o seu contributo para a elaboração do Projeto Pedagógico de Sala, visto que este deve ir de encontro não só às necessidades dos grupos, mas também às expectativas dos pais.